Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Há mais 15 mil carros a circular em Lisboa

Ao todo, são 370 mil os veículos que entram todos os dias na capital.
28 de Outubro de 2016 às 09:09
Lisboa, Portugal, economia, negócios e finanças, transportes, política, ambiente, transporte rodoviário, autoridades locais
Lisboa, Portugal, economia, negócios e finanças, transportes, política, ambiente, transporte rodoviário, autoridades locais FOTO: Rafael Duarte
Aumentou, em 2015 e 2016, o número de carros que entram em Lisboa todos os dias. 

O número de pessoas que optava vir para a capital de automóvel tinha baixado durante a crise, mas voltou a aumentar nos dois últimos anos. 

Os dados revelados pela imprensa nacional desta sexta-feira indicam que, só no primeiro semestre deste ano, estima-se que a cidade teve 370 mil veículos a circular a cada dia, o que é um mau sinal para a qualidade do ar que se respira em Lisboa, bem como para a mobilidade na cidade. 

Os números esperados para 2016 contrastam com os de 2014, ano em que entravam na capital 355 mil carros por dia. Ao todo, são mais 15 mil carros a circular na cidade todos os dias. 

A cidade tem inscritos 160 mil veículos, pelo que, fazendo as contas, é possível perceber que dois em cada três dos carros que circulam nas ruas de Lisboa, dois vêm de fora.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)