Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Heli cai durante combate a chamas

Um helicóptero da Protecção Civil despenhou-se na tarde deste sábado, durante o combate a um incêndio em Travassos, perto de Parada do Monte, no concelho de Melgaço (Viana do Castelo), em pleno Parque Natural Peneda Gerês.
10 de Novembro de 2007 às 17:59
Em declarações à rádio TSF, o tenente-coronel Antunes informou que o piloto do aparelho faleceu, esclarecendo que o helicóptero caiu depois de deixar a brigada em terra e se preparava para as operações de combate às chamas.
Em comunicado, a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) esclareceu que o aparelho, um helicóptero ligeiro Ecureille, pertencente à Empresa de Meios Aéreos (EMA), despenhou-se por volta das 14h00.
A Protecção Civil revelou ainda que o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) “já foi informado do acidente e irá proceder agora aos correspondente inquérito”, adiantando que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, o secretário de Estado da protecção Civil e o Presidente da ANPC “encontram-se no local a acompanhar a situação”.
O Instituto Nacional de Aviação Civil anunciou, entretanto, que vai abrir um inquérito para mandar averiguar as causas do acidente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)