Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Homem ameaçou explodir granada num banco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 55 anos que esta sexta-feira de manhã ameaçou fazer explodir uma granada no interior da Caixa Geral de Depósitos em Ramalde, Porto, caso não lhe fosse entregue dinheiro.
29 de Dezembro de 2006 às 20:49
Segundo a PJ, o homem apresentou-se na agência da Caixa Geral de Depósitos de Ramalde, cerca das 08h35, dizendo que estava na posse de uma granada de mão e que a faria explodir se não lhe entregassem o dinheiro em caixa. "Decorridos aproximadamente cinco minutos, após a sua entrada na agência bancária, e como durante esse período não foi entregue ao arguido qualquer quantia, este acabou por fugir da agência", mas sem provocar quaiquer danos.
O suspeito viria a ser detido "pouco depois" na via pública, não tinha em seu poder qualquer granada ou arma de fogo. Apenas lhe foi apreendida uma faca de cozinha, que escondia no bolso do casaco.
Cerca das 18h20, o detido estava ainda a ser ouvido em tribunal, para fixação de medidas de coacção, disse fonte da Directoria do Porto da PJ, explicando que ao arguido é imputado o crime de roubo na forma tentada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)