Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Homem morre 4 horas após chamar INEM

Um homem de 57 anos morreu este sábado no centro de Saúde de Odemira, Beja, vítima de ataque cardíaco, mais de quatro horas depois de ter sido chamado o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
20 de Janeiro de 2007 às 17:56
Segundo o porta-voz da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Mário Simões, a morte foi declarada no centro de saúde às 13h40, quase quatro horas e meia depois de accionados os primeiros meios de socorro, por volta das 09h15.
Uma fonte dos bombeiros de Odemira explicou que a vítima foi socorrida meia hora depois de accionada a emergência na Praia da Atalainha, Zambujeira do Mar, local onde se encontrava caída.
Esta é a segunda morte ocorrida, em menos de duas semanas, no concelho de Odemira, em que as operações de socorro se prolongaram por várias horas. A 8 de Janeiro, um homem de 54 anos, que sofreu ferimentos graves depois de ter sido atropelado, só deu entrada no Hospital Santa Maria, em Lisboa, seis horas depois de ter sido chamado o INEM, acabando por falecer dois dias depois.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)