Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

França: Homem de 24 anos morre ao descer de um campanário

Jovem terá sofrido uma doença súbita ou desmaio.
Lusa 13 de Dezembro de 2015 às 16:29
Jovem caiu de uma altura de 30 metros
Jovem caiu de uma altura de 30 metros FOTO: AFP

Um homem de 24 anos morreu este domingo no norte de França, após ter caído de um campanário onde treinava para descer vestido de Pai Natal durante as festas natalícias, disseram fontes locais.

"O homem estava a preparar-se para o Natal. Todos os anos, o Pai Natal desce do campanário em Douai", disse um dos elementos da equipa de socorros local.

O Pai Natal costuma descer todos os anos, a 20 de dezembro, do alto do campanário na cidade francesa de Douai.

Após ter decido aproximadamente um terço da altura desde a torre, onde está o sino, até ao solo, o jovem caiu 30 metros, embatendo no chão junto a 20 membros do clube organizador, disse um correspondente da agência AFP no local.

Uma investigação vai ser feita para analisar as causas do sucedido e determinar se o equipamento utilizado na descida tinha algum defeito, segundo declarou um responsável do Departamento de Segurança Pública local.

O tipo de equipamento utilizado pela equipa é normalmente preparado para este tipo de descida, com o objetivo de evitar quedas.

A autópsia irá também revelar se o jovem sofreu de alguma doença súbita ou desmaio, o qual poderia estar também na origem da queda fatal.

França Douai morte pai natal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)