Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Hospital Pedro Hispano: Demitiram-se 19 directores de serviço

Dezanove dos 25 actuais directores de serviço do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, apresentaram esta sexta-feira a carta de demissão em protesto à decisão do Conselho de Administração da unidade de saúde em implementar o sistema de controlo de assiduidade por impressão digital, desde o principío do mês, ainda em fase experimental.
29 de Dezembro de 2006 às 16:08
O director clínico, Joaquim Pinheiro, não exclui também a possibilidade de apresentar a demissão. “Admito colocar à disposição depois de conversar com a tutela sobre o assunto, mas a decisão não está ainda tomada”, afirmou numa conferência de imprensa.
A carta de demissão dos 19 directores de serviço foi recebida pela Direcção Clínica durante a manhã de hoje, altura em que decorria um encontro dos médicos com o bastonário da Ordem dos Médicos no auditório do Hospital para debater precisamente este controlo de assiduidade.
Joaquim Pinheiro informou de imediato a Administração Regional de Saúde (ARS) sobre esta decisão dos clínicos e solicitou uma audiência para discutir o assunto e decidir a sua permanência, ou não, no lugar. “Até lá, está assegurada a continuidade de todos os profissionais demissionários nas suas funções”, garantiu o o responsável.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)