Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Identificados vários suspeitos do desaparecimento de Maddie

Autoridades inglesas revelam novos desenvolvimentos poucos dias depois de ter feito seis anos que menina desapareceu. Stephen Birch, investigador privado sul-africano, diz que "tudo não passa de uma encenação".
17 de Maio de 2013 às 20:50
Maddie desapareceu há seis anos
Maddie desapareceu há seis anos


A 'Scotland Yard', polícia britânica, identificou um número considerável de potenciais suspeitos relacionados com o desaparecimento de Madeleine McCann, depois do primeiro-ministro, David Cameron, ordenar uma reapreciação do caso, informa a imprensa inglesa.

Os detalhes sobre os potenciais suspeitos não foram divulgados, embora a sua identificação tenha levado uma equipa de quase 40 elementos das forças de segurança inglesas a deslocarem-se várias vezes a Portugal.

"Os nossos objetivos são investigar o caso e apoiar a polícia portuguesa", afirmou o detetive chefe Andy Redwood ao jornal inglês 'The Guardian'.

A pequena 'Maddie' desapareceu a 3 de maio de 2007, na praia da Luz, em Portugal. O caso foi arquivado pelas autoridades nacionais em 2008, decisão fortemente criticada na altura.

STEPHEN BIRCH FALA EM ENCENAÇÃO 

"Não passa tudo de uma encenação do Governo inglês", revela Stephen Birch, empresário sul-africano que realizou uma das maiores investigações privadas sobre o caso Madeleine McCann. "É mais uma forma de manter o acordo bilateral entre os dois países, que se traduz em cerca de oito milhões de euros em trocas comerciais".

Birch diz que está a criar uma página de investigação na Internet, uma vez que não acredita nas capacidades das autoridades britânicas: "O site será em português e as pessoas vão ter a oportunidade de enviar ou publicar informação que considerem relevante para o caso", declarou o empresário ao CM.

Desde o ano passado que Stephen Birch defende que "a menina está morta e enterrada no terreno pertencente à casa de Robert Murat", embora salvaguarde que o proprietário "pode nem saber". O certo é que Birch, apesar de ter estado no quintal de Murat com um sonar e dizer que localizou os restos mortais da menina, nunca conseguiu que as autoridades acreditassem na sua tese e fossem ao local escavar.

Madeleine McCann Scotland Yard David Cameron Andy Redwood The Guardian Stephen Birch
Ver comentários