Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

IDOSO MORTO EM RAVINA

Um idoso que estava desaparecido há três dias no concelho de Odemira morreu ontem no Hospital Distrital de Beja após ter sido encontrado, cerca das 11h00, no fundo de uma ravina, disse o comandante dos bombeiros de Odemira.
21 de Julho de 2003 às 00:00
Segundo o comandante Nazário Viana, o homem, de 83 anos, caiu numa ravina em Boavista do Carvalhal, concelho de Odemira, distrito de Beja.
“Um dos bombeiros que participou na busca mexeu numas silvas e viu sair de lá umas moscas. Estranhou o que se passava e espreitou. Foi então que encontrou o homem. Ele estava inconsciente e muito debilitado fisicamente, mas não apresentava ferimentos provocados pela alegada queda. Tinha já era algumas moscas a picar-lhe o pescoço", acrescentou.
O idoso, que residia próximo do local onde foi encontrado, foi transportado ainda com vida para o Centro de Saúde de Odemira e posteriormente transferido para o Hospital de Beja, onde veio a falecer.
A fonte dos bombeiros salientou como causas da morte a idade avançada e o facto de o octogenário ter estado três dias em exposição ao sol sem se alimentar.
“Ontem de manhã, um vizinho do homem foi pedir-nos ajuda. Fomos imediatamente para o terreno”, disse ao CM o comandante dos bombeiros de Odemira. Participaram nas buscas sete bombeiros da corporação de Odemira e três viaturas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)