Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

ILÍDIO APOIA SANTANA

Ilídio Pinho, um dos maiores empresários do Norte e instituidor de uma das mais ricas fundações do País telefonou ontem à noite a Santana Lopes, manifestando-lhe apoio para suceder a Durão Barroso à frente do Governo e do PSD.
29 de Junho de 2004 às 01:10
Mas o empresário nortenho não foi a única individualidade a apoiar o actual autarca de Lisboa, que já conta com o apoio de todas as distritais do partido. E assistiu-se mesmo a uma verdadeira ‘contagem de espingardas’ entre os notáveis. Após as declarações públicas de Manuela Ferreira Leite, Rui Machete e Miguel Cadilhe, os ex-ministros Martins da Cruz e Joaquim Ferreira do Amaral anunciaram o apoio ao presidente da Câmara.
Ferreira do Amaral defendeu que “o País não pode estar à espera indefinidamente que o PSD se decida com um Congresso Extraordinário”, como defende Manuela Ferreira Leite. A ministra das Finanças “tem uma convicção com a qual eu não concordo”, afirmou o ex-ministro salientando que os estatutos do partido e a Constituição da República garantem uma “mudança sem sobressaltos” .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)