Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

IM mantém alerta laranja na Guarda e Madeira

O Instituto de Meteorologia (IM) mantém esta sexta-feira o alerta laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, para o distrito da Guarda e para a Ilha da Madeira, devido aos ventos que poderão atingir os 120 km/h nas terras altas.
16 de Fevereiro de 2007 às 09:11
Santarém, Portalegre, Évora e o grupo Oriental dos Açores continuam em alerta verde, enquanto nos restantes distritos do continente o nível de alerta é o amarelo, o terceiro de um escala de quatro: verde, amarelo, laranja e vermelho.
O IM prevê para hoje céu muito nublado, chuvas e aguaceiros fortes, em especial no litoral oeste, queda de neve acima dos 1.400 metros e descida de temperatura a partir da tarde. Nas terras altas, o vento soprará muito forte de sul com rajadas de cerca de 120 km/h, diminuindo de intensidade ao fim do dia.
No norte do País, é o vento que motiva o alerta amarelo, enquanto no sul o alerta do IM deve-se à agitação do mar com ondas que poderão atingir os cinco metros.
Para o fim-de-semana, o IM prevê uma pequena melhoria do tempo. Sábado, o dia terá períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde, vento fraco a moderado de noroeste e aguaceiros durante a madrugada e a manhã.
No domingo, o céu vai estar pouco nublado e vento deverá soprar fraco. No entanto, o IM prevê uma pequena descida da temperatura mínima, com formação de geada nas regiões do interior.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)