Impresa adopta acordo ortográfico

A partir de terça-feira, 8 de Junho, os meios do grupo Impresa vão adoptar o novo acordo ortográfico. As mudanças vão afectar as publicações da Impresa Publishing, da Impresa Digital e as áreas administrativas do grupo.
07.06.10
  • partilhe
  • 0
  • +

Assim, e no âmbito destas alterações, a revista ‘Actual’, do ‘Expresso’ passará a designar-se por “Atual”. Já a publicação feminina ‘Activa’ vai manter, pelo menos para já, a designação.

A mudança vai implicar a distribuição de um manual/prontuário pelas diferentes áreas do grupo com as principais alterações, a substituição dos dicionários e a instalação de novos correctores ortográficos. “Tenho sempre defendido que a língua é um instrumento e um organismo vivo ao serviço da comunicação, a qual deve ser cada vez maior e mais relevante entre os diversos países e comunidades que utilizam o português; por diversas vezes, me manifestei publicamente a favor de um acordo. Sendo o grupo Impresa e as suas publicações viradas para o futuro e tendo nos jovens uma parte muito significativa dos seus leitores e consumidores, não podia alhear-se deste movimento”, afirma Francisco Pinto Balsemão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!