Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Inácio quer Moreirense a vencer um Sporting "sem fragilidades"

Treinador analisa a recepção ao Sporting no jogo deste domingo.
Lusa 11 de Fevereiro de 2017 às 19:27
Augusto Inácio
Augusto Inácio FOTO: Movenotícias

O treinador do Moreirense, Augusto Inácio, prometeu este sábado "fazer tudo" para vencer no domingo na receção a um Sporting "sem fragilidades", em jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

"Espero grandes dificuldades, como é normal com um grande clube como é o Sporting. O Sporting não tem fragilidades. Contra o Sporting ou damos tudo ou vamo-nos perder pelo caminho e eu quero ganhar o jogo", referiu Augusto Inácio em conferência de antevisão a uma partida que acontece depois de os 'leões' terem perdido 2-1 no Dragão.

Questionado sobre se a derrota dos sportinguistas no 'clássico' poderá ser uma vantagem para os minhotos que, por sua vez, de forma surpreendente conquistaram a Taça da Liga, o técnico destacou a qualidade dos jogadores de Alvalade, lembrando, porém, as fragilidades na sua equipa.

"Saíram dois jogadores de muita qualidade [referindo-se a Francisco Geraldes e Podence, que estavam emprestados e regressaram ao Sporting] que aprenderam aqui. Devem muito ao Moreirense este regresso ao Sporting. E o Moreirense não pode gastar mais do que pode. Vieram alguns emprestados. É um processo que vai demorar o seu tempo", disse.

O Moreirense já venceu esta época dois dos chamados 'grandes' do futebol português - afastou na fase de grupos da Taça da Liga o FC Porto (1-0) e nas meias-finais da mesma prova o Benfica (3-1) - mas Augusto Inácio frisou que nessa altura tem uma equipa "bastante competitiva", patamar que promete alcançar "em 15 dias/três semanas máximo".

"É natural que os adversários olhem para o Moreirense dessa forma [com mais respeito depois da conquista da Taça da Liga], mas eu vejo também um Moreirense diferente. Não está melhor do que estava nos jogos da Taça da Liga e queremos aproximar-nos disso o mais rapidamente possível", referiu.

Quanto à sua ligação ao Sporting, Inácio negou que este seja um confronto entre si e Jorge Jesus e quis explicar o porquê dos adeptos sportinguistas lhe têm "carinho e respeito".

"Eles sabem que sou um bom profissional que dá tudo pela sua equipa. Sabem que se depender de mim nós já ganhamos o jogo. Se depender do treinador do Moreirense, o Moreirense ganha o jogo. Há aquele impacto inicial e depois no jogo estou a ver o meu Moreirense a querer ganhar ao adversário, que por acaso é o Sporting. Irei fazer tudo por tudo para que o Moreirense conseguir os três pontos", resumiu.

Questionado, por fim, sobre se teme que Podence e Geraldes tenham passado informação em Alvalade sobre o estilo de treino dos minhotos, Augusto Inácio lembrou que pode dar-se surpresas.

"Eles sabem como é a nossa organização, sabem do carater destes jogadores, conhecem a nossa ambição, podem saber algumas coisas de bolas paradas defensivas e ofensivas, aqueles que são os nossos dois planos de jogo. Mas aquilo que eles não sabem é que o plano de jogo pode ser diferente com o Sporting. Pode ser que haja um plano de jogo diferente daquilo que eles estavam habituados, para o bem e para o mal", concluiu.

O Moreirense, 15.º classificado, com 18 pontos, recebe o Sporting, terceiro, com 38, no domingo, pelas 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num jogo com arbitragem de Manuel Oliveira da Associação de Futebol do Porto.

treinador Moreirense Augusto Inácio Sporting I Liga Taça da Liga jogo campeonato I liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)