Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Incêndio em fábrica queima nove pessoas

Nove pessoas foram hospitalizadas com queimaduras provocadas por um incêndio ocorrido ao princípio da tarde desta segunda-feira numa empresa têxtil de Pidre, em S. Martinho do Campo, concelho de Santo Tirso, afirmou fonte dos Bombeiros.
26 de Março de 2007 às 16:43
Uma das vítimas, um homem de 30 anos, foi transportado de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto, encontrando-se em estado muito grave, com queimaduras de primeiro e segundo grau em dez por cento do corpo, sobretudo na cabeça e face, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Para o Hospital de Guimarães foram conduzidos outros três feridos, de média gravidade: um homem de 34 anos, com uma fratura na perna, outro de 46 anos com queimaduras de primeiro grau na face e um terceiro, de 45 anos, com queimaduras de primeiro e segundo grau nas pernas. Para a mesma unidade foram encaminhados uma mulher de 40 anos e um homem de 30 anos, intoxicados com monóxido de carbono.
Os restantes feridos sofreram escoriações e seguiram para o Centro de Saúde de Santo Tirso.
O fogo estava circunscrito às 15h15 a um dos cerca de sete pavilhões da fábrica. No local estão a combater as chamas 20 homens apoiados por sete viaturas dos Bombeiros Tirsenses e de vila das Aves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)