Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Tondela pede adiamento do jogo com o Belenenses por causa dos fogos

Consternação dos adeptos e falta de condições para treinar condicionam a equipa.
Lusa 17 de Outubro de 2017 às 21:16
Pepa, treinador do Tondela, num treino da equipa
Pepa, treinador do Tondela, num treino da equipa FOTO: Nuno André Ferreira

O Tondela formalizou o pedido de adiamento da partida de receção ao Belenenses, agendada para o próximo domingo, na sequência dos incêndios que assolaram o concelho nos últimos dois dias, informou esta terça-feira fonte do clube 'auriverde'.

Em declarações à agência Lusa, o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, explicou que o pedido de adiamento do jogo surge face à qualidade do ar que se respira no concelho Tondela e concelhos limítrofes, depois de dois dias em que os tondelenses chegaram a estar cercados pelas chamas.

"Temos ainda a questão emocional, face à grande instabilidade causada pelos incêndios, com muitos jogadores a viverem de perto este drama. Mesmo a população e os adeptos, com quem devemos ser solidários, não têm espírito para o futebol que devemos ver como uma festa", acrescentou.

No último domingo, no regresso de Matosinhos a Tondela, depois de terem sido eliminados pelo Leixões da Taça de Portugal, os jogadores e os responsáveis 'auriverdes' passaram por alguns sustos, ao serem surpreendidos pelas chamas na A1.

A má qualidade do ar acabou por vir prejudicar a agenda habitual dos trabalhos do plantel 'auriverde', tendo sido cancelado o treino de segunda-feira.

Esta terça-feira os trabalhos ao ar livre também foram cancelados, tendo os 'beirões' optado pela prática de ginásio e improvisado corrida em "velocidade nos corredores dos balneários".

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, já tinha contactado telefonicamente o presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, por estar sensível com as consequências dos incêndios e sugerir o adiamento da partida do próximo domingo.

Também o presidente do Belenenses contactou o presidente do Tondela para se solidarizar e mostrar disponibilidade para o adiamento do jogo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)