Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Dois bombeiros feridos em fogo em Gondomar

Moradores vivem momentos de pânico. Veja o vídeo.
6 de Agosto de 2016 às 04:41
Bombeiro sentiu-se mal e teve de ser levado pelos colegas
Bombeiro sentiu-se mal e teve de ser levado pelos colegas FOTO: CMTV

O incêndio que começou na tarde de sexta-feira na freguesia de Melres e Medas, concelho de Gondomar, agravou-se na manhã deste sábado e ameaçou várias casas da freguesia. Dois bombeiros ficaram feridos. Viveram-se momentos de pânico, com os moradores a tentarem travar as chamas pelos seus próprios meios. A pronta intervenção dos bombeiros permitiu evitar males maiores.

À hora de almoço, o fogo ainda rondava as casas, com os bombeiros a não ter descanso. Pelo menos dois deles sentiram-se mal e tiveram de ser levados pelos colegas do teatro de operações.

O incêndio baixou de duas frentes ativas para uma frente ativa e causou dois feridos até ao final da tarde, informaram fontes oficiais. Fonte dos Bombeiros de Melres adiantou à Lusa que um elemento daquela corporação foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, por "intoxicação" e um outro bombeiro de corporação de São Mamede de Infesta ficou ferido por "queda" e vai ser levado também para o hospital.


O fogo está a ser combatido por dois meios aéreos pesados, 102 homens e 38 meios terrestres, acrescentou fonte dos Bombeiros Voluntários de Melres.

De acordo com as indicações dadas pela mesma fonte por volta das 09h30, o incêndio, que chegou a ter uma frente dominada, foi alvo de "reacendimentos, propagou-se e chegou perto de habitações".

Os bombeiros Voluntários de Melres indicaram ainda que o agravamento do fogo aconteceu esta manhã, "com a mudança de ventos".

Durante a madrugada, pelas 04h00, a página da Proteção Civil indicava que o fogo estava em fase de resolução, mas esse cenário acabou por se inverter ao amanhecer.

Gondomar Autoridade Nacional de Proteção Civil fogo incêndio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)