Independente: Professor explica relação com José Sócrates

António José Morais, professor de José Sócrates na Universidade Independente, afirmou esta quinta-feira no tribunal de Monsanto, em Lisboa, que conheceu o antigo primeiro-ministro durante uma aula no ISEL.
29.03.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Independente: Professor explica relação com José Sócrates
António José Morais conheceu o antigo primeiro-ministro José Sócrates no ISEL Foto Vítor Mota

Chamado a testemunhar pelo antigo reitor da Universidade Independente (UnI), Luís Arouca, o engenheiro civil confirmou ter dado aulas na UnI apenas em 1995/1996, precisamente no ano em que Sócrates terá adquirido a sua licenciatura.

“José Sócrates foi meu aluno no ISEL. Conheci-o numa aula quando entrei na sala e reparei numa personagem que conhecia da televisão”, afirmou António José Morais, explicando que foi dar aulas para a UnI por uma questão de oportunidade: “Havia duas universidades privadas com o curso de engenharia civil, a UnI e a Universidade Lusófona. Fui à UnI porque era uma oportunidade de negócio para receber os alunos bacharéis dos politécnicos que queriam uma licenciatura.”

No seu testemunho, António José Morais explicou todo o processo de elaboração do plano de estudo de José Sócrates, que previa a realização de quatro cadeiras. Todas as cadeiras foram ministradas por si, à excepção de Inglês Técnico, ministrada por Eurico Calado e cujo exame final terá sido realizado a um domingo por Luís Arouca.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!