Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Indonésia: Criança morre vítima de H5N1

As autoridades sanitárias da Indonésia revelaram esta quarta-feira que uma menina de cinco anos que morreu no passado dia 17 num hospital da ilha de Java estava infectada com o vírus H5N1, a estirpe mais perigosa da gripe das aves.
23 de Maio de 2007 às 09:43
Indonésia: Criança morre vítima de H5N1
Indonésia: Criança morre vítima de H5N1 FOTO: d.r.
De acordo com o ministério da Saúde, a criança estava a ser tratada num hospital da cidade de Solo desde o passado dia 8 de Maio, quando ali deu entrada com sintomas da doença.
As autoridades confirmaram também a morte de cerca de duas dezenas de galinhas próximo da casa onde a menina vivia. O contacto com aves doentes é a principal causa de infecção em humanos.
Com a morte agora confirmada, aumentou para 77 o número de vítimas da gripe das aves na Indonésia, país que regista o maior número de casos mortais em todo o mundo.
NOVOS CASOS DETECTADOS NO PAQUISTÃO
O governo do Paquistão anunciou esta quarta-feira terem sido detectados casos de aves infectadas com o vírus H5N1 em três quintas próximas da capital, Islamabad, no norte do país, onde foram abatidos cerca de 10.500 animais, para tentar impedir a propagação da doença.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)