Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Ingleses sem capacidade para contrariar o adeus

A Itália derrubou a Inglaterra, por 4-2, nas grandes penalidades, mas foi superior no tempo regulamentar e no prolongamento, tendo merecido a última vaga disponível nas meias-finais do EURO’2012. Buffon foi o herói da selecção transalpina, ao defender um penálti batido pelo campeão europeu Ashley Cole. Segue-se a poderosa Alemanha no caminho da equipa orientada por Cesare Prandelli.
24 de Junho de 2012 às 22:34
Balotelli não conseguiu marcar na primeira parte
Balotelli não conseguiu marcar na primeira parte FOTO: Michael Dalder/Reuters

O jogo começou da melhor maneira, com duas oportunidades para cada lado. Primeiro, De Rossi rematou aos ferros e, depois, o guarda-redes Buffon brilhou com uma defesa assombrosa, para travar um remate de Johnson.

Bem diferente foi o 2.º tempo, com domínio mais evidente da Itália.

Guiados pelos pés de Pirlo, os italianos subiram em bloco, provocaram constantes jogadas na área britânica e ameçaram o golo várias vezes.

Na fase de maior fulgor da equipa tranaslpina, Joe Hart foi obrigado a aplicar-se, tendo defendido um míssil de De Rossi e a um remate à queima-roupa de Balotelli.

Encostada às cordas, a Inglaterra revelou angústia e deixou de espreitar o contra-ataque. Foi por isso que Roy Hodgson  meteu em campo Walcott e Andy Carroll. Por momentos, as mexidas do técnico inglês trouxeram a sensação de equilíbrio, mas a verdade é que a equipa não mostrou capacidade para contrariar o adeus, mesmo no tempo extra concedido pelo árbitro Pedro Proença.

Balotelli, Pirlo, Nocerino e Diamantini marcaram para a Itália nas grandes penalidades. No lado inglês, só Gerrard e Rooney mostraram pontaria afinada, já que Ashley Young rematou á barra e Ashley Cole permitiu a defesa de Buffon.

Euro'2012 Futebol Europeu Inglaterra Itália Pedro Proença Balotelli Buffon De Rossi Johnson
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)