Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Paulo Portas ouvido a 17 de março

Vice-primeiro-ministro e ex-dirigentes da PT na comissão de inquérito ao caso BES e GES.
23 de Fevereiro de 2015 às 13:30
Comissão parlamentar de inquérito à gestão do Grupo Espírito Santo ouve o vice-primeiro-ministro em março
Comissão parlamentar de inquérito à gestão do Grupo Espírito Santo ouve o vice-primeiro-ministro em março FOTO: Nuno André Ferreira/Lusa

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, é ouvido na comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo (GES) no dia 17 de março.

Portas será ouvido pelas 15h00 de 17 de março, sendo que, nessa terça-feira, será também escutado o presidente do BPI, Fernando Ulrich, pelas 09h00.

Antes, a 12 de março, estará no parlamento Miguel Frasquilho, atual presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e ex-diretor coordenador do Espírito Santo Research.

Entre as novas audições confirmadas encontra-se também a de António Soares, ex-responsável do BES Vida, que será ouvido a 11 de março.

Ex-dirigentes da PT 

Nesta quinta-feira, pelas 16h00, decorre a audição de Zeinal Bava, e a 4 de março, pelas 16h00, é ouvido Henrique Granadeiro. As audições de Zeinal Bava e de Henrique Granadeiro são das mais esperadas dos próximos tempos e terão como foco a Portugal Telecom, da qual eram responsáveis, e a ligação com o GES.

Esta semana é ainda ouvido Gonçalo Cadete, administrador financeiro da Rioforte (09h00), e os administradores do Banco Espírito Santo (BES), Jorge Martins e João Freixa (15h00), todos na terça-feira.

A 5 de março será a vez do administrador financeiro da PT SGPS, Luís Pacheco de Melo (16h00), e a 10 de março a de Fernando Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), comparecer no parlamento.

A comissão de inquérito teve a primeira audição a 17 de novembro passado e tinha inicialmente um prazo total de 120 dias, até 19 de fevereiro, mas este prazo foi prolongado por mais 60 dias.

Paulo Portas vice-primeiro-ministro ouvido comissão de inquérito BES GES março
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)