Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Interrompido percurso da chama olímpica

O percurso da chama olímpica pelo centro da capital francesa, Paris, teve de ser interrompido esta segunda-feira, por razões de segurança, depois de a tocha ter sido apagada por duas vezes devido a protestos de manifestantes pró-Tibete.
7 de Abril de 2008 às 13:27
Interrompido percurso da chama olímpica
Interrompido percurso da chama olímpica FOTO: Reuters

O primeiro incidente ocorreu logo na segunda paragem do percurso, realizado sob fortes medidas de segurança, a cerca de 200 metros da Torre Eiffel, no momento em que as autoridades aliviaram o dispositivo de segurança.

Na sequência do incidente, a tocha foi apagada e transportada para dentro de um autocarro, para protecção. A marcha foi retomada minutos mais tarde, mas passou a decorrer de forma muito lenta devido às muitas pessoas que tentavam impedir a passagem.

Após ter sido levada pela segunda vez para dentro do autocarro, foi realizada uma nova tentativa de prosseguir a marcha, com a tocha a ser transportada por um atleta paralímpico numa cadeira de rodas. Todavia, após ter sido apagada novamente, foi decidido interromper o percurso a pé.

Os incidentes de hoje seguem-se a uma passagem da chama olímpica igualmente agitada pelo centro de Londres, no Reino Unido, que levou as autoridades a deterem mais de três dezenas de manifestantes que protestavam contra o desrespeito dos Direitos Humanos no Tibete.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)