Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Invasão de algas no CAR pode fazer perigar Mundiais de canoagem

Alerta em Montemor-o-Velho.
6 de Agosto de 2014 às 07:34

O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix, manifestou-se esta quarta-feira "bastante apreensivo" pela invasão de algas no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, que podem fazer perigar os Mundiais e Taça do Mundo de 2015.

"Em 2015 temos dois grandes eventos internacionais, a Taça do Mundo em maio e o Campeonato do Mundo de juniores e sub-23 em julho, com cerca de mil atletas, a maior prova da canoagem mundial. A minha preocupação é a visita da Federação Internacional de Canoagem (ICF) no final do ano às instalações. Se não estiverem em condições, poderão invalidar a realização desses eventos", advertiu o dirigente.

Em declarações à Lusa, Vítor Félix revelou "profunda preocupação" com o facto de "há muito" ter feito o alerta e a situação ainda não estar resolvida: "Estou bastante apreensivo relativamente às condições que o CAR apresenta neste momento. Existem muitas algas no canal de retorno que prejudicam claramente a realização de eventos desportivos canoagem e remo, além de afetar a preparação dos atletas".

"A câmara municipal está a fazer todos os esforços para que a breve prazo seja limpo o canal, evitando o crescimento de algas que já estão neste momento a invadir a pista principal. No entanto,essa situação mantém-se desde novembro 2013 e gostaríamos de a resolver o mais breve possível", completou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)