Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Investidores atentos à divulgação de indicadores

Banco Central Europeu vai comunicar as decisões da sua reunião.
Lusa 2 de Novembro de 2014 às 11:15
Pelas 09h45 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa estavam a subir a dois anos para os 0,425%
Pelas 09h45 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa estavam a subir a dois anos para os 0,425% FOTO: Patrícia de Melo Moreira/AFP

A semana que agora arranca vai ser marcada pela apresentação das contas relativas aos primeiros nove meses do ano de várias empresas cotadas em bolsa, bem como pela divulgação de vários indicadores que vão captar as atenções dos investidores.

No entanto, "quinta-feira é possivelmente o dia mais importante para a evolução dos índices de ações", salientou à agência Lusa Ramiro Loureiro, analista de mercados do Millennium investment banking, isto porque o Banco Central Europeu (BCE) vai comunicar as decisões da sua reunião.

A manutenção da taxa de juro diretora no mínimo histórico de 0,05% é o cenário mais provável, mas o mercado quer saber detalhes sobre o programa de compra de ativos de Frankfurt.

Ao nível dos resultados, em Portugal, os CTT e o Banif libertam os números na terça-feira (4 de novembro), e a REN, a Novabase e a NOS fazem-no na quinta-feira (6 de novembro).

Na Europa, destaque para a divulgação das contas do Santander, BMW e Continental (terça-feira), do ING e Lafarge (quarta-feira), Siemens, Astrazeneca, Deutsche Telekom, Zurich, Soc Gen, Credit Agricole, Repsol, Telecom Italia, Commerzbank e Adidas (quinta-feira), e Allianz, Arcelormittal e Swiss Re (sexta-feira).

Nos Estados Unidos, também vai ser uma semana marcada pela apresentação de resultados de várias empresas: AIG, Sprint, Sysco e Loews (segunda-feira), CVS, Fox, Priceline e EOG (terça-feira), Time Warner, Duke, Prudential e Tesla (quarta-feira), e Disney, Directv e Apache (quinta-feira).

BCE Banco Central Europeu Portugal economia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)