page view

IP prevê investir 30ME para reforçar segurança na linha do Douro

20 de março de 2018 às 18:55

A Infraestruturas de Portugal vai investir cerca de 30 milhões de euros na estabilização de taludes na linha do Douro e instalar um sistema inovador de deteção de queda de blocos no troço Tua-Pocinho, divulgou hoje a empresa.

A linha do Douro foi hoje notícia pelo descarrilamento parcial de um comboio devido a um deslizamento de terras e pedras perto da estação do Ferrão, no concelho de Sabrosa. O incidente não provocou feridos e a circulação ferroviária foi interrompida entre o Peso da Régua e o Pinhão.

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) disse à agência Lusa que a empresa tem efetuado um "trabalho de reforço das condições de segurança da linha do Douro" e adiantou que, para os próximos anos, "está previsto um investimento global de cerca de 30 milhões de euros".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8