Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Israel ataca refúgio do Daesh na Síria

Bombardeamento da Força Aérea aconteceu este domingo.
28 de Novembro de 2016 às 17:22
Tanques israelitas em acção nos Montes Golã, onde os militares abateram quatro militantes do Daesh
Tanques israelitas em acção nos Montes Golã, onde os militares abateram quatro militantes do Daesh FOTO: Atef Safadi/EPA
Aviões de Israel bombardearam um edifício em território sírio usado por militantes do grupo extremista Daesh para atacar forças israelitas, anunciaram esta segunda-feira as Forças Armadas israelitas.

O ataque aéreo foi realizado domingo à noite e visou um edifício abandonado pela ONU que, segundo Israel, era usado pelos 'jihadistas' como base.

Apesar da proximidade geográfica, Israel não tem sido afetado pela guerra na Síria, com apenas alguns incidentes esporádicos de disparos na zona de fronteira que as próprias autoridades israelitas têm atribuído a erros táticos das forças do regime.

No domingo, contudo, aviões militares israelitas atingiram um veículo equipado com metralhadora pesada e mataram quatro combatentes do Estado islâmico que seguiam no interior, depois de os 'jihadistas' abrirem fogo sobre uma patrulha militar que estava do lado israelita dos Montes Golã, segundo um porta-voz militar.

Nenhum militar israelita sofreu ferimentos.
Israel Forças Armadas ONU Síria Montes Golã daesh bombardeamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)