Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Jackson Martinez quebra 'jejum' de golos

Antigo jogador do FC Porto esteve quase seis meses sem marcar.
19 de Setembro de 2016 às 09:10
Jackson Martinez, Guangzhou, Superliga, jogador do FC Porto, China, Atlético de Madrid, Luiz Felipe Scolari, desporto, Beijing, futebol
Jackson Martinez, Guangzhou, Superliga, jogador do FC Porto, China, Atlético de Madrid, Luiz Felipe Scolari, desporto, Beijing, futebol FOTO: EPA
O internacional colombiano Jackson Martinez quebrou este domingo um 'jejum' de quase seis meses sem marcar golos, ao contribuir para a vitória do Guangzhou Evergrande, por 6-2, frente ao Liaoning Hongyun, para a Superliga chinesa de futebol.

O antigo jogador do FC Porto fechou o marcador aos 92 minutos, com o quarto golo esta época, num total de 15 jogos disputados.

Jackson Martinez chegou em janeiro à China, oriundo dos espanhóis do Atlético de Madrid, numa transferência avaliada em 42 milhões de euros, a mais cara de sempre na equipa orientada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal.

O jogador acabou, no entanto, por estar mais de três meses parado devido a uma lesão, e só voltou a competir no mês passado.

Com esta vitória, o Guangzhou, atual líder da primeira divisão chinesa, está cada vez mais perto de se sagrar hexacampeão, ao manter uma distância de seis pontos para o segundo classificado, o Jiangsu Suning, a cinco jornadas do fim.

O Suning venceu por 2-0, na receção ao Tianjin Taida, equipa orientada pelo técnico português Jaime Pacheco.

O Shijiazhuang Yongchang, clube do único jogador português na competição, o médio internacional Rúben Micael, empatou por 0-0, na deslocação ao estádio do Beijing Guoan.

A equipa da província de Hebei segue no último lugar da tabela, cinco pontos abaixo da linha de despromoção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)