Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Jardim apoia lista de Santos Ferreira

O fundador do BCP, Jorge Jardim Gonçalves, deu o seu aval à lista de Carlos Santos Ferreira na corrida à liderança do maior banco privado português.
28 de Dezembro de 2007 às 08:50
De acordo com o ‘Jornal de Negócios’, a aprovação de Jardim Gonçalves, que está de saída do banco, foi dada na quinta-feira, na última reunião a que o fundador do BCP presidiu.
Já o ‘Diário Económico’ refere que a lista que Santos Ferreira vai esta sexta-feira apresentar dá garantias de boa governabilidade do banco a Jardim Gonçalves.
Quando se demitiu do Conselho Superior e Conselho Geral de Supervisão, a 4 de Dezembro, Jardim Gonçalves esperava que os accionistas do banco escolhessem uma lista que apresentasse condições de governabilidade. Na altura, o seu apoio foi dado a Filipe Pinhal, mas o actual presidente do conselho de administração executivo foi impedido de concorrer devido às investigações em curso.
No dia de ontem, Santos Ferreira terá entregue a sua lista a accionistas do banco. A maioria dos elementos é proveniente do próprio BCP.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)