Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Jardim apoia projecto do PCP-M

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou esta quarta-feira que o PSD-M vai apoiar um projecto de resolução que o PCP-M vai apresentar na Assembleia Legislativa a pedir a realização de um referendo ao Tratado da União Europeia.
9 de Janeiro de 2008 às 13:19
Foi assim que Alberto João Jardim reagiu ao anúncio de que o governo de José Sócrates pretende avançar com a ratificação do Tratado de Lisboa por via parlamentar, em vez de optar por um referendo junto do povo português.
"Quem faz as coisas bem não tem medo do voto popular, de maneira que, se se quer roubar o referendo ao voto popular, atenção, temos aí gato escondido com o rabo de fora", comentou o presidente do Governo Regional da Madeira.
Segundo salientou Jardim, "a posição da Madeira mantém-se. É a favor do referendo e tanto que assim é, que ontem deu entrada na Assembleia Legislativa da Madeira um projecto de resolução do PCP-M em que pede ao Chefe-de-Estado que faça o referendo”.
Apesar de acreditar que “o Presidente da República fará a vontade ao Primeiro-ministro”, o governante madeirense destaca que a iniciativa do PCP-M “é uma tomada de posição para que amanhã não se esqueça”, adiantando que “o PSD-M decidiu apoiar essa proposta de resolução dos comunistas".
Alberto João Jardim realçou ainda que optar por “construir uma Europa pela cúpula e não suscitando para esse projecto a adesão dos cidadãos é um erro crasso, o reconhecimento dos Estados que não fizeram algo de bem".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)