Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Javi García fora dos 23 convocados de Espanha

Javi García não consta na lista de 23 convocados de Espanha para o Euro'2012, divulgada neste domingo pelo seleccionador Vicente del Bosque. Apesar da sua polivalência, o médio benfiquista viu-se ultrapassado tanto no eixo da defesa quanto na posição de 'trinco', deixando como maior surpresa dos actuais campeões europeus e mundiais a inclusão do avançado Negredo, que foi seu colega na equipa B do Real Madrid em 2005/2006.

27 de Maio de 2012 às 12:17
Javi Garcia
Javi Garcia FOTO: Marcos Borgas/Reuters

Vicente del Bosque fez quatro alterações em relação à convocatória para o Mundial de 2010, com as saídas do veterano Puyol, do lateral-esquerdo benfiquista Capdevila, do central (que também já passou pela Luz) Marchena e do avançado David Villa, marcador do golo que afastou Portugal no duelo ibérico na África do Sul.

Além de Negredo, entraram nas costas da Espanha para o Euro'2012 os defesas Jordi Alba e Juanfran e o médio ofensivo Cazorla.

Apesar da conquista do título, o Real Madrid leva menos jogadores do que o vice-campeão Barcelona. Entre os comandados por José Mourinho seguem viagem Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Xabi Alonso, enquanto Pep Guardiola se poderá orgulhar da convocação de Valdés, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro.

Só quatro entre os 23 futebolistas jogam fora de Espanha - e todos eles na Premier League. É o caso de David Silva, campeão inglês pelo Manchester City; de Reina, veterano guarda-redes do Liverpool; e de Juan Mata e Fernando Torres, que conquistaram a Liga dos Campeões ao serviço do Chelsea.

LISTA DOS 23 CONVOCADOS

Guarda-redes

Casillas (Real Madrid)

Valdés (Barcelona)

Reina (Liverpool)

Defesas

Arbeloa (Real Madrid)

Sergio Ramos (Real Madrid)

Juanfran (Atlético Madrid)

Raul Albiol (Real Madrid)

Jordi Alba (Valencia)

Javi Martínez (Athletic Bilbao)

Piqué (Barcelona)

Médios

Busquets (Barcelona)

Xabi Alonso (Real Madrid)

Xavi (Barcelona)

Iniesta (Barcelona)

David Silva (Manchester City)

Cazorla (Málaga)

Juan Mata (Chelsea)

Jesús Navas (Sevilha)

Cesc Fàbregas (Barcelona)

Avançados

Pedro (Barcelona)

Llorente (Athletic Bilbao)

Fernando Torres (Chelsea)

Negredo (Sevilha)

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)