Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Jerónimo questiona se há membros do Governo "por conta própria" no caso da lista VIP

Lusa 19 de Março de 2015 às 13:44

O secretário-geral do PCP manifestou-se hoje surpreendido com a possibilidade de membros do Governo estarem a trabalhar "por conta própria", à revelia do executivo, ao comentar as demissões na Autoridade Tributária devido à alegada lista VIP de contribuintes.

"Então, mas cada membro do Governo trabalha à peça? É uma questão profundamente inquietante, que um secretário de Estado ou um ministro trabalhe por conta própria, à revelia do conhecimento do Governo e dos seus principais responsáveis. Se isso aconteceu, então é uma desautorização do próprio primeiro-ministro, que deve retirar as suas ilações", afirmou Jerónimo de Sousa, à margem de um encontro com a FENPROF (Federação Nacional de Professores), na sede comunista em Lisboa.

Para o líder comunista, Passos Coelho "deve um esclarecimento, dada a afirmação rotunda que fez na Assembleia da República de que não havia lista alguma" e "a primeira medida que se exige ao primeiro-ministro é vir retificar essa falsidade e, naturalmente, apurar responsabilidades".