Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Jesus antevê eliminatória difícil frente ao Braga

Técnico diz que os bracarenses são a equipa mais próxima dos três 'grandes'.
Lusa 15 de Dezembro de 2015 às 16:32
Jorge Jesus, treinador do Sporting
Jorge Jesus, treinador do Sporting FOTO: Pedro Simões

O treinador do Sporting insistiu esta terça-feira na qualidade do Sporting de Braga, a equipa com um jogo mais próximo dos três grandes, e anteviu grandes dificuldades para os 'leões' nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

"Todos nós sabemos que é um jogo da Taça, que são sempre diferentes, porque não há pontos, temos de definir a eliminatória. Vamos jogar contra uma equipa que, na minha opinião, em termos de qualidade de jogo é a que está mais próxima dos três grandes. Sabemos que é um jogo difícil, pela qualidade coletiva e individual do Braga. Tem um bom treinador e tudo isso reforça a qualidade da equipa do Braga", defendeu Jorge Jesus.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira, Jesus defendeu que o facto de o Sporting partir esta terça-feira para Braga, significa que a equipa não preparou o jogo de quarta-feira.

"Nestes dois dias, recuperámos do jogo do Moreirense e o Braga também. O importante é teres a certeza que, felizmente, em termos de jogadores não tivemos problemas, com exceção do Teo [Gutierrez]. Vamos ter uma eliminatória difícil, vamos sofrer, o Sporting de Braga vai-nos complicar a organização defensiva. Queremos passar esta eliminatória, estamos confiantes", completou.

Má sorte nos sorteios
O treinador 'verde e branco' lamentou a má sorte que o Sporting tem tido nos sorteios de todas as taças em que participa, seja na Taça de Portugal, seja na Liga Europa.

"O sorteio tem ditado que temos de apanhar os melhores. Mas desde que os mandemos para o lado é o que importa. Vamos ter muitas dificuldades no jogo. Vai ser um jogo muito competitivo", reforçou, desvalorizando a sobrecarga de encontros dos 'leões': "O nosso adversário também tem tido muitos jogos durante a semana, por isso essa questão não se coloca". Era preferível que fosse em Alvalade, mas não é.

Em igualdade de circunstâncias com o adversário, Jesus não vai fazer uma gestão do plantel pensando no jogo da 14.ª jornada da I Liga, com o União da Madeira, marcado para domingo.

Questionado sobre as declarações de Paulo Fonseca, que esta terça-feira alegou que derrotar o Sporting não era uma missão impossível, o técnico respondeu que o seu colega tinha falado bem.

"Acho isso normal, porque ele está num grande clube, tem uma grande equipa e tem capacidade de defrontar qualquer equipa em Portugal", concluiu.

Jorge Jesus Sporting Braga Taça de Portugal Paulo Fonseca desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)