Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Joana Vasconcelos apresenta nova obra "Volupta" numa exposição em Estocolmo

"Volupta" foi criada especialmente para esta exposição.
31 de Março de 2014 às 18:23

A artista plástica Joana Vasconcelos vai apresentar a nova obra "Volupta" numa exposição coletiva que é inaugurada na sexta-feira, no Kulturhuset Stadsteatern, em Estocolmo, anunciou esta segunda-feira o ateliê da criadora, em Lisboa. "Baroque", mostra coletiva interdisciplinar, vai ser a maior exposição apresentada este ano no Kulturhuset Stadsteatern, será organizada em colaboração com o Nationalmuseum, também localizado na capital sueca e vai apresentar peças de ícones do Barroco, com obras de artistas contemporâneos.

Do universo lusófono estão ainda representados, na exposição, o artista português Vasco Araújo e a brasileira Adriana Varejão. A nova obra de Joana Vasconcelos, "Volupta", criada especialmente para esta exposição, é composta por azulejos e gárgulas Viúva Lamego, e croché em lã, feito à mão. A artista também irá exibir a obra "Perruque", uma escultura-peruca-mobília concebida para o quarto da rainha francesa Maria Antonieta, na exposição realizada em Versalhes, em 2012.

Na área da exposição dedicada à arte contemporânea participam ainda os artistas Lisa Abdul, John Coplans, Isaac Julien, Alberto García-Alix, Candida Höfer, Makode Linde, Cristina Lucas, Vik Muniz, Andres Serrano, Cindy Sherman, Sam Taylor-Johnson, Juergen Teller. O séc. XVII estará representado por Rembrandt van Rijn, El Greco, Georges de La Tour, Bartolomé Esteban Murillo, Francisco de Zurbarán, entre outros. A exposição é inaugurada na sexta-feira, às 17h00, e estará patente até ao dia 19 de outubro.

joana vasconcelos volupta exposição estocolmo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)