Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Joana Amendoeira apresenta novo álbum em Vila Real

Artista lança o nono álbum na carreira.
Lusa 5 de Fevereiro de 2016 às 05:40
A fadista Joana Amendoeira
A fadista Joana Amendoeira FOTO: Bruno Colaço/Correio da Manhã

A fadista Joana Amendoeira apresenta esta sexta-feira, na Associação Cultural Zona Livre, em Vila Real, o seu novo álbum, "Muito depois".

A seguir a Vila Real, a fadista vai atuar, no sábado, às 21h30, em Lamego, no Teatro Ribeiro da Conceição, e, no domingo, às 16h00, na FNAC de Viseu.

Joana Amendoeira, em todos os espetáculos, é acompanhada pelos músicos Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira, na viola, e António Quintino, no contrabaixo.

No texto que acompanha o CD, Torres da Silva afirma que "foi quase por acaso" que se encontrou com a fadista e começaram juntos a "sonhar" este disco.

"Desde esse primeiro dia, até à finalização deste disco, não se passaram muitas semanas, mas parece que se passou uma vida de tantas coisas que fomos descobrindo juntos; tantas palavras dentro de mim, tantas vozes dentro dela [Joana Amendoeira], tantos sons nos dedos dos magníficos músicos que a acompanham", afirma o autor de "Meu amor abre a janela".

O CD conta com a participação especial dos músicos Filipe Raposo (piano), Pedro Jóia (guitarra clássica) e Paulo de Carvalho, com quem a fadista partilha a interpretação do tema "É a hora", de Torres da Silva, musicado pelo próprio Paulo de Carvalho.

O novo disco surge quatro anos depois do último álbum de estúdio da fadista, "Amor mais perfeito", e é o nono de uma carreira de mais de 20 anos, tendo já conquistado um Prémio Amália para o Melhor Álbum, em 2008, com "Joana Amendoeira & Mar Ensemble".

Joana Amendoeira álbum Muito depois artes cultura e entretenimento música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)