Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

João Ferreira lamenta "silêncio de chumbo" do PS sobre repor rendimentos

Eurodeputado comunista diz que a questão decisiva para os portugueses é saber se vão ver recuperados os níveis de rendimentos anteriores.
18 de Maio de 2014 às 15:33

O eurodeputado comunista João Ferreira lastimou este domingo que o programa socialista para um futuro Governo faça "silêncio de chumbo" sobre a reposição de rendimentos aos trabalhadores, reformados e pensionistas, num almoço-comício no salão dos Bombeiros Voluntários da Amadora.

"O ponto 27 do programa apresentado pelo PS diz 'não aumentar a carga fiscal'. O ponto 28 diz 'não retirar mais rendimentos aos trabalhadores e aos pensionistas'. A questão verdadeiramente decisiva com que os portugueses estão confrontados é se vão ver recuperados os níveis de rendimentos anteriores", salientou o cabeça de lista da CDU às europeias de 25 de maio.

Questionado sobre se a apresentação por parte do secretário-geral socialista de 80 objetivos políticos - o "Contrato de Confiança" -, designadamente o fim da contribuição de sustentabilidade dos pensionistas ou a baixa progressiva da sobretaxa do IRS, podia vir a ser um "início de conversa" entre ambos os partidos, João Ferreira respondeu que "não é possível pelo conjunto de compromissos que ali são assumidos", referindo-se ao "amarrar do país ao Tratado Orçamental" e a recusa da renegociação da dívida.

eleições europeias João Ferreira lamenta silêncio chumbo PS reposição rendimentos
Ver comentários