Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

João Pereira: "Há 50 por cento de probabilidades para cada equipa"

João Pereira alertou este domingo para a importância de não cometer erros com a Espanha e assumiu que o favoritismo para a meia-final do Euro’2012 de futebol é repartido.
24 de Junho de 2012 às 14:04
"Espero que contra a Espanha ainda possamos aparecer mais confiantes", diz João Pereira
'Espero que contra a Espanha ainda possamos aparecer mais confiantes', diz João Pereira FOTO: Reuters

"Há 50 por cento de probabilidades para cada equipa. Temos de ter grande respeito pela Espanha, mas também não vamos respeitar em demasia, porque nós temos grandes jogadores e muito valor", reconheceu o lateral português, que não vê nenhum favorito para as ‘meias’ do Euro’2012.

João Pereira recordou o percurso de Portugal, assumindo que "as coisas, apesar de terem começado mal, têm vindo a melhorar", algo que é normal depois de um mês de treino.

"Espero que contra a Espanha ainda possamos aparecer mais confiantes. É importante não cometer erros, pois eles aproveitam logo", apontou.

A receita do agora jogador do Valência para os jogadores portugueses saírem da meia-final de quarta-feira com uma vitória é continuarem unidos, serem iguais a si próprios e não mudar a forma de jogar por estarem diante dos campeões do Mundo e da Europa.

"O melhor é nós conseguirmos pressioná-los bem e assumirmos nós o jogo. É um pouco complicado porque a Espanha alterna muito e, se jogar com seis médios como tem jogado, é complicado marcá-los", explicou.

Na memória do antigo capitão do Sporting estão dois jogos recentes com os adversários, sendo um deles a vitória por 4-0 num particular em 2010: "São jogos completamente diferentes, foi um jogo amigável, não havia nada em disputa e os jogadores espanhóis estavam mais relaxados".

"Já no Mundial, Portugal teve hipótese de ganhar à Espanha, não foi um resultado assim tão desnivelado", recordou sobre a eliminação da equipa das ‘quinas’ nos oitavos de final do campeonato do Mundo (0-1), disputado em 2010, na África do Sul.

Perspectivando "um grande jogo", João Pereira mostrou-se confiante de que nada de errado vai acontecer na meia-final de modo a que a aposta do presidente da UEFA, Michel Platini, de uma final Espanha-Alemanha se torne real.

 

joão pereira selecção nacional euro 2012 espanha meias-finais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)