Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Jorge Jesus espera que dérbi Sporting-Benfica "seja um grande jogo"

Treinador falou do campeonato português de futebol, considerando que a luta pelo título está resumida ao Benfica e ao FC Porto.
2 de Abril de 2019 às 11:56
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
Jorge Jesus
O treinador Jorge Jesus disse esta terça-feira que espera assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica, na quarta-feira, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, esperando que "seja um grande jogo".

"É um dérbi, uma meia-final da Taça de Portugal. No ano passado para irmos [Sporting] à final tivemos de eliminar o FC Porto, agora [o Sporting] tem a possibilidade de eliminar o Benfica. Espero lá estar e que seja um grande jogo", disse aos jornalistas o técnico à margem do Fórum dos treinadores que decorre em Portimão, no Algarve.

Jorge Jesus é um dos treinadores que vai intervir, pelas 16:45, no Fórum da Associação Nacional dos Treinadores Portugueses (ANTP), onde participa no painel "Treino em Contextos Diversos", juntamente com os técnicos José Peseiro, Vítor Oliveira e Bruno Travassos (treinador de futsal).

À chegada ao Portimão Arena, onde decorre o encontro de treinadores, Jorge Jesus falou também do campeonato português de futebol, considerando que a luta pelo título está resumida a duas equipas, Benfica e FC Porto, reconhecendo que os 'encarnados' "podem estar em vantagem em termos de confiança".

"A pontuação é igual, mas face à recuperação do Benfica é natural que os jogadores estejam um pouco mais confiantes, mas a vitória do FC Porto em Braga também foi muito importante para os jogadores do Porto", sublinhou.

Questionado sobre se tinha muitas saudades do futebol português, o treinador disse sentir, sobretudo, "muitas saudades de Portugal", país para onde pensa regressar depois da saída para a Arábia Saudita.

"Saí com esse propósito [de regressar]", concluiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)