Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Jornalistas apoiados por sindicato

O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas solidariza-se com os profissionais, criticados pelo Governo, por terem anunciado, o estudo sobre cortes nas pensões.
31 de Março de 2014 às 19:38

Em comunicado, o Conselho Deontológico saúda a posição adotada pelos diretores do Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Dinheiro Vivo, Diário Económico, Público, Correio da Manhã e Agência Lusa.

O Conselho Deontológico condena a atitude do Governo e do seu porta-voz, ministro Marques Guedes, que atribuiu aos jornalistas interpretações especulativas, com o intuito de atingir a honorabilidade desses profissionais e escamotear o efeito da ineficiente iniciativa informativa tomada no Ministério das Finanças.

O Conselho Deontológico apoia a atitude profissional dos jornalistas e sublinha a importância do cumprimento rigoroso de todos os valores ético-deontológicos.

Por fim, apela a todos os jornalistas para que afirmem os seus princípios, preservem elevados padrões de profissionalismo e reforcem as suas estruturas representativas.

 

 

Jornalistas apoiados sindicato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)