Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

José Mário Branco recebe Prémio Tenco em outubro

O cantor, compositor e poeta José Mário Branco vai receber prémio que procura homenagear a memória do cantor Luigi Tenco
Lusa 25 de Setembro de 2014 às 20:22
José Mário Branco na cerimónia de investidura do novo reitor da Universidade do Algarve, o seu irmão, no auditório do Pólo das Gambelas do estabelecimento de ensino superior.
José Mário Branco na cerimónia de investidura do novo reitor da Universidade do Algarve, o seu irmão, no auditório do Pólo das Gambelas do estabelecimento de ensino superior. FOTO: Luís Costa/Correio da Manhã 

O cantor, compositor e poeta José Mário Branco, de 72 anos, recebe em outubro, o Prémio Tenco 2014, atribuído pelo Clube Tenco, que procura homenagear a memória do cantor Luigi Tenco, falecido em 1968.

"Esta distinção pretende destacar a carreira do cantautor português e a contribuição que a sua obra e ativismo tiveram no desenvolvimento das artes e da sociedade", afirma em comunicado a promotora de José Mário Branco.

O músico português recebe o prémio no próximo dia 02 de outubro, em San Remo, na Itália, e participará no espetáculo musical que se realiza no Teatro Del Casinò, e que contará ainda com a participação da cantora grega Maria Farantouri, do coletivo checo Plastic People Of Universe e do índio norte-americano John Trudell.

Cantor compositor poeta José Mário Branco Prémio Tenco Clube Tenco homenagear cantor Luigi Tenco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)