Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Jovem atirador de Los Angeles era vítima de bullying

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas no tiroteio de sexta-feira no aeroporto de Los Angeles.
2 de Novembro de 2013 às 12:50
Atirador, aeroporto, Los Angeles, Paul Ciancia, bullying
Atirador, aeroporto, Los Angeles, Paul Ciancia, bullying FOTO: Reuters

O jovem de 23 anos, autor de um tiroteio no aeroporto de Los Angeles, terá sido vítima de bullying na escola, avança o jornal ‘Los Angeles Times'.

Um antigo colega de escola de  Paul Anthony Ciancia, de 23 anos, revelou ao diário ‘Los Angeles Times' que o atirador era solitário e teria sido vítima de bullying na escola. O alvo terá sido a agência TSA - responsável pela segurança dos aeroportos, criada após 11 de Setembro

Durante o tiroteio, que ocorreu na sexta-feira, um agente de segurança morreu e pelo menos sete pessoas, a maioria da TSA, ficaram feridas.  A polícia investiga agora as motivações do crime, mas segundo a mesma fonte, o jovem de ascendência italiana era solitário.

"Durante quatro anos, nunca o ouvi dizer uma palavra", contou o ex-colega David Hamilton, que estudou com Ciancia na Salesianum School, em Wilmington, em 2008, uma escola católica e prestigiada. " Ele guardava tudo para si e almoçava muitas vezes sozinho. Não me lembro de ver ninguém perto dele".

O aeroporto de Los Angeles ficou seis horas fechado na sexta-feira devido ao tiroteio. Ciancia entrou no terminal 3 e começou a atirar com um rifle automático afirmando que queria matar funcionários da TSA, um organismo federal. A maioria dos feridos do tiroteio trabalha nessa agência responsável pela segurança dos aeroportos, criada depois do atentado de 11 de setembro de 2001 para reforçar a segurança e combater o terrorismo. Um agente, de 40 anos, morreu.

De acordo com o mesmo diário, junto ao atirador foi encontrado um bilhete no qual Ciancia expressava sua insatisfação com o governo e dizia não ter como alvo "pessoas inocentes" mas sim funcionários da TSA.

Atirador aeroporto Los Angeles Paul Ciancia bullying
Ver comentários