Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Juíza exige verbas

A juíza Ana Peres solicitou ao secretário judicial do Tribunal da Boa-Hora verbas para pagar as transcrições, para papel, dos registos áudios das audiências do julgamento do processo Casa Pia.
17 de Setembro de 2005 às 01:07
Juíza exige verbas
Juíza exige verbas
Como primeira resposta, a magistrada foi informada de que o orçamento do Tribunal para esse tipo de serviço já estava esgotado. O secretário judicial lembrou, ainda, que está em causa um tipo de trabalho muito caro, por obrigar à contratação de uma empresa especializada.
Ana Peres, porém, não se conformou: exigiu que as transcrições fossem mesmo feitas. Justificou tal posição com o facto de se tratar de um megaprocesso, frisando, também a sua excepcional complexidade. O CM consultou o processo e verificou que a exigência da magistrada ainda foi satisfeita.
A questão foi levantada por José Maria Martins, advogado de Carlos Silvino, que alegou que o seu cliente não tem dinheiro para, a título particular, pagar as transcrições, que considera essenciais para a sua defesa. Em relação aos restantes arguidos, o CM sabe que, praticamente desde o início do julgamento, todos têm tido direito às transcrições, que são feitas por uma empresa contratada pelos advogados de Carlos Cruz.
Ver comentários