Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

LeBron apoia Clinton na corrida à presidência dos Estados Unidos

"Vai continuar o legado do meu bom amigo, o presidente Barack Obama", refere o campeão da NBA.
3 de Outubro de 2016 às 11:47
O basquetebolista norte-americano LeBron James
O basquetebolista norte-americano LeBron James FOTO: EPA
LeBron James, campeão da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) pelos Cleveland Cavaliers, manifestou no domingo o apoio à democrata Hillary Clinton à presidência dos Estados Unidos, para continuar o 'legado' de Barack Obama.

"Apoio Hillary pois vai continuar o legado do meu bom amigo, o presidente Barack Obama", escreveu num artigo de opinião publicado no site da Business Insider.

A estrela de NBA recordou a sua infância como filho de mãe solteira e acrescentou: "quando penso sobre os tipos de políticas e o que a minha fundação [The LeBron James Family Foundation] precisa, a escolha é clara: Hillary".

Apelidado de 'King James', LeBron fundou a The LeBron James Family Foundation com o objetivo de fomentar a educação em crianças e jovens adultos.

LeBron, três vezes campeão da NBA e quatro vezes considerado o jogador mais valioso da fase regular (MVP), tornou-se cada vez mais empenhado sobre as questões sociais, incluindo o racismo, principalmente os assassinatos cometidos nos últimos tempos pela polícia sobre as pessoas de raça negra.
LeBron James Liga NBA Cleveland Cavaliers Hillary Clinton Barack Obama basquetebol desporto política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)