Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Legislativas: PS, CDS, BE e PCP satisfeitos

O Partido Socialista saudou este sábado a decisão do presidente da República, Cavaco Silva, agendar as eleições legislativas para o dia 27 de Setembro.
27 de Junho de 2009 às 14:57
Legislativas: PS, CDS, BE e PCP satisfeitos
Legislativas: PS, CDS, BE e PCP satisfeitos FOTO: D.R.

"Com eleições separadas conseguimos ter um espaço de debate para as eleições legislativas e um espaço de debate para as eleições autárquicas", sustentou o porta-voz socialista João Tiago Silveira.

Para o CDS/PP esta é a data ideal: "Esta data serve melhor porque permite que o próximo governo possa apresentar o seu Orçamento de Estado em tempo útil", referiu o porta voz do partido, Pedro Mota Soares.

 

"A posição assumida pelo Presidente da República de marcar as legislativas para uma data diferente das autárquicas corresponde à posição assumida pela maioria dos partidos", afirmou a deputada do Bloco de Esquerda, Helena Pinto. 

 

O Partido Comunista acredita que as eleições legislativas antes das autárquicas (que se realizam no dia 11 de Outubro) representam a solução ideal: "Esta é a solução que melhor promove o conhecimento dos programas eleitorais por parte dos portugueses, apesar do prazo entre as duas eleições ser relativamente pequeno", referiu João Cordeiro.

 

O PSD foi o único partido que se opôs a datas distintas, sustentando que as eleições autárquicas e legislativas no mesmo dia corresponderiam ao interesse nacional.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)