Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Líder do CDS diz que PCP está "convictamente" com Governo socialista

Lusa 30 de Abril de 2016 às 22:04

A líder do CDS, Assunção Cristas, disse hoje que o esclarecimento do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, relativo à ausência no plenário do parlamento significa que os comunistas estão "convictamente" com o Governo socialista.

"É um bom esclarecimento. Se isso significa que o PCP convictamente está com este Governo, é bom, é positivo, o CDS atingiu o seu objetivo, que foi de clarificar quem apoia este programa de estabilidade que, para além de irrealista, contém austeridade, coisa que nega aquilo que sempre foi dito pelos parceiros do Governo", afirmou Assunção Cristas em Ponta Delgada, Açores, onde hoje esteve nas festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres e tem um jantar com militantes do partido.

Na sexta-feira, Assunção Cristas declarou que Jerónimo de Sousa -- ausente na altura em que a maioria de esquerda chumbou a resolução do CDS de rejeição aos programas e estabilidade e de reformas - "não foi capaz de dar a cara e deixou a sua bancada com os demais, porque não teve coragem para dar a cara por algo em que não acreditava".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)