Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Liga decide obrigatoriedade de caixa de segurança em todos os estádios da I Liga

Organismo decidiu tornar obrigatório que todos os estádios com capacidade de 35 mil ou mais lugares tenham a estrutura.
Lusa 28 de Maio de 2018 às 23:31
Bola de futebol
Futebol
Bola de futebol
Bola de futebol
Futebol
Bola de futebol
Bola de futebol
Futebol
Bola de futebol

Os clubes das I e II ligas de futebol decidiram esta segunda-feira, em Assembleia Geral da Liga, a obrigatoriedade de todos os estádios da I Liga terem caixa de segurança.

Além daquela medida, ficou igualmente decidida a "integração nas competições profissionais dos clubes por via judicial na segunda época desportiva após a decisão".

O organismo decidiu tornar obrigatório que todos os estádios com capacidade de 35 mil ou mais lugares (Luz, Dragão e Alvalade já possuem este tipo de estrutura) tenham a caixa de segurança, enquanto os recintos com capacidade inferior - os restantes da I Liga - terão dois anos para implementar a medida.

Além disso ficou ainda deliberado que a "integração nas competições profissionais dos clubes por via judicial acontecerá na segunda época desportiva após a decisão, aplicando-se igualmente aos clubes que vêm do Campeonato Nacional de Seniores", referindo-se ao caso do Gil Vicente.

A Assembleia Geral Extraordinária da Liga decidiu ainda que o próximo sorteio da I Liga será sujeito, uma vez mais, a condicionalismos "baseados em fatores como segurança, o equilíbrio financeiro, a situação geográfica, as deslocações às ilhas, a participação nas competições da UEFA e outras situações de força maior que possam aparecer", pode ler-se em comunicado da instituição, divulgado no final da reunião.

A AG Extraordinária da Liga decorreu hoje no Porto, tendo a Direção da Liga estado representada por FC Porto, Benfica, Sporting, Chaves, Famalicão, Académico de Viseu, Feirense e União da Madeira.

I II I Liga Luz Gil Vicente Benfica Dragão Alvalade UEFA UEFA Extraordinária da Liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)