Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Lisboa-Madrid em 2013

O Governo português anunciou este sábado ao executivo de Espanha a conclusão em território nacional da construção da linha ferroviária de alta velocidade entre Lisboa e Madrid em 2013, três anos depois daquilo que estava inicialmente previsto.
19 de Novembro de 2005 às 13:08
A proposta foi avançada na reunião plenária, que encerrou hoje a XXI Cimeira Luso Espanhola, em Évora, e representa um adiamento de três anos face ao calendário acordado pelos dois países em 2003.
Para as restantes linhas de alta velocidade (Porto/Vigo, Aveiro/Salamanca e Faro/Huelva), o executivo de Lisboa não apresentou quaisquer propostas de calendário
Além do acordo sobre o TGV, os governos de Portugal e Espanha vão assinar um acordo para a criação em Braga do Instituto Ibérico de Investigação e Desenvolvimento, que será aberto à participação de instituições e investigadores de todo o mundo.
Estão ainda previstos acordos entre Portugal e Espanha na área do trabalho, cooperação policial e aduaneira e para a realização de acções conjuntas de promoção turística em mercados intercontinentais e emergentes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)