Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

LNEC: Governo soube das conclusões em Dezembro

O Governo já conhecia as conclusões do estudo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que aponta o Campo de Tiro de Alcochete como melhor localização para o novo aeroporto, desde 19 de Dezembro.
22 de Janeiro de 2008 às 17:25
A revelação foi feita esta quarta-feira pelo presidente do LNEC, Carlos Matias Ramos, durante a audição na comissão parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, no Parlamento.
“Fui apresentar o estudo ao primeiro-ministro no dia 19 de Dezembro, à residência oficial, numa reunião onde estiveram também o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, e o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira”, precisou o presidente do LNEC. Na conferência de imprensa, para anunciar o Campo de Tiro de Alcochete como melhor localização para o aeroporto, José Sócrates esteve ladeado por estes dois membros do Executivo.
Apesar de o estudo só estar completo a 9 de Janeiro, dia em que foi entregue ao Primeiro-ministro, José Sócrates já conhecia “as linhas gerais do estudo na sua totalidade” desde o dia 19 de Dezembro e o Mário Lino teve conhecimento destas conclusões “muito antes”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)