Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Lopetegui nega ter posto em causa honestidade dos árbitros

Treinador diz que em Espanha tem "grandes amigos que são árbitros".
3 de Outubro de 2014 às 15:08
Lopetegui "sabe a dificuldade que é" ser árbitro
Lopetegui 'sabe a dificuldade que é' ser árbitro FOTO: Sergey Dolzhenko/EPA

O treinador espanhol do FC Porto, Julen Lopetegui, disse esta sexta-feira que "em nenhum momento" pretendeu colocar "em dúvida a honestidade e a sinceridade de nenhum árbitro" de futebol.

Confrontado com as críticas dos técnicos rivais Jorge Jesus (Benfica) e Marco Silva (Sporting) pelas queixas que fez em matéria de arbitragem, Lopetegui negou que tenha tido a intenção de pôr a credibilidade de quem quer que seja em causa.

"O que fiz foi responder às perguntas dos jornalistas no final do jogo. Se num empate a uma bola, um golo mal anulado é decisivo? [referindo-se a um lance em que Brahimi fez a bola entrar a baliza, no jogo frente ao Vitória de Guimarães, da quarta jornada] Sim é. Mas, em nenhum momento, pus em dúvida a honestidade e a sinceridade de nenhum árbitro", disse, na conferência de imprensa que serviu de lançamento ao receção de domingo ao Sporting de Braga, em jogo da sétima jornada da I Liga.

Sublinhando que, em Espanha, tem "grandes amigos que são árbitros" e que "sabe a dificuldade que é", o técnico disse ainda esperar que, "no final (do campeonato), tudo esteja equilibrado", no que aos erros de arbitragem diz respeito.

FC Porto Julen Lopetegui
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)