Lou Reed morreu a olhar as árvores, enquanto praticava tai chi, revela agora a viúva do cantor, Laurie Anderson, numa carta publicada no 'East Hampton Star', o jornal diário da localidade onde o casal vivia.
Num obituário dedicado aos vizinhos, Laurie Anderson, 66 anos, revela que cantor morreu no domingo passado, dia 27, em casa, olhando as árvores, "enquanto praticava a postura 21 de tai chi". A compositora e cantora norte-americana recorda "Lou" como "um príncipe e um guerreiro, sei que suas canções sobre dor e beleza do mundo embalaram muitas pessoas com a incrível alegria com que olhava a a vida".
O texto foi publicado quinta-feira jornal ‘East Hampton Star’, a leste de Long Island, New York, onde o casal vivia "embalado em alegria". A autora de ‘Superman’, que desde a morte do cantor e compositor tinha mantido silêncio, explicou que na semana anterior prometera a Lou Reed que o levaria do hospital para casa de Hamptons: “E conseguimos! ". Acrescenta que" Lou era mestre de tai chi e passou seus últimos dias em casa, feliz e maravilhado com a beleza , força e suavidade da natureza". " Morreu na manhã de domingo , enquanto olhava as árvores e fazia o famoso tai chi posição 21, movendo apenas as suas mãos de músico através do ar”, diz Anderson no obituário.
Anderson dedica o texto "aos vizinhos” e frisa que o casal passou " muito tempo aqui nos últimos anos, e apesar de sermos pessoas da cidade esta é a nossa casa espiritual". Reed morreu no passado domingo aos 71 anos. Em maio fora submetido a transplante fígado num hospital em Cleveland ( Ohio), operação que o próprio descreveu como " um triunfo da medicina , da física e da química moderna".
Clique na imagem para ver a fotogaleria do músico
Clique na imagem para ver a fotogaleria de alguns dos melhores álbuns de Lou Reed
Clique nas imagens abaixo para ver os vídeos com músicas de Lou Reed