Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Lou Reed morreu a fazer Tai Chi

Saiba como Laurie Anderson, a viúva do cantor, recorda "Lou".
2 de Novembro de 2013 às 13:28
Causas da morte do cantor não foram divulgadas

Lou Reed morreu a olhar as árvores, enquanto praticava tai chi, revela agora a viúva do cantor, Laurie Anderson, numa carta publicada no 'East Hampton Star', o jornal diário da localidade onde o casal vivia.

Num obituário dedicado aos vizinhos, Laurie Anderson, 66 anos,  revela que cantor morreu no domingo passado, dia 27, em casa, olhando as árvores, "enquanto praticava a postura 21 de tai chi". A compositora e cantora norte-americana recorda "Lou" como "um príncipe e um guerreiro, sei que suas canções sobre dor e beleza do mundo embalaram muitas pessoas com a incrível alegria com que olhava a a vida".

O texto foi publicado quinta-feira jornal ‘East Hampton Star’, a leste de Long Island, New York, onde o casal vivia "embalado em alegria". A autora de ‘Superman’, que desde a morte do cantor e compositor tinha mantido silêncio, explicou que na semana anterior prometera a Lou Reed que o levaria do hospital para casa de Hamptons: “E conseguimos! ". Acrescenta que" Lou era mestre de tai chi e passou seus últimos dias em casa, feliz e maravilhado com a beleza , força e suavidade da natureza". " Morreu na manhã de domingo , enquanto olhava as árvores e fazia o famoso tai chi posição 21, movendo apenas as suas mãos de músico através do ar”, diz Anderson no obituário.

Anderson dedica o texto  "aos vizinhos” e frisa que o casal passou " muito tempo aqui nos últimos anos, e apesar de sermos pessoas da cidade esta é a nossa casa espiritual". Reed morreu no passado domingo aos 71 anos. Em maio fora submetido a transplante fígado num hospital em Cleveland ( Ohio), operação que o próprio descreveu como " um triunfo da medicina , da física e da química moderna".

Clique na imagem para ver a fotogaleria do músico

Clique na imagem para ver a fotogaleria de alguns dos melhores álbuns de Lou Reed

Clique nas imagens abaixo para ver os vídeos com músicas de Lou Reed



Lou Reed tai chi Laurie Anderson obituário
Ver comentários