O administrador dos Serviços Municipalizados (SMAS) de Loures, Jorge Baptista, disse à agência Lusa que "uma rotura numa conduta de abastecimento de água inundou algumas casas, umas cinco ou seis" no Bairro de São João, em Camarate.
A rotura na conduta foi localizada ao início da tarde desta terça-feira e os trabalhos encontram-se em "fase de finalização". No entanto, o abastecimento domiciliário de água na freguesia de Sacavém foi interrompido para a reparação da rotura, estando previsto o restabelecimento até ao final do dia de hoje.
Os SMAS não sabem ao certo quantas casas foram afectadas, afirmando que "não é um problema que depende da empresa, porque várias situações de infiltrações não são decorrentes da rotura", disse a directora delegada Graça Teixeira.
A responsável dos SMAS lembrou que o Bairro de São João é ilegal, "muito antigo e muito degradado" e que "as pessoas já há muito tempo referem as infiltrações que não são resolvidas pelos senhorios".
Graça Teixeira disse que "os SMAS aconselharam a todos os munícipes a fazerem o levantamento da situação, apresentarem os dados, para os peritos da companhia de seguros avaliarem os danos".