Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Loures: Rotura de conduta de água inunda casas

A rotura numa conduta de água em Camarate, Loures, inundou pelo menos cinco casas no bairro ilegal de São João e obrigou ao corte do abastecimento domiciliário em Sacavém enquanto decorrerem os trabalhos de reparação.
18 de Janeiro de 2011 às 19:05

O administrador dos Serviços Municipalizados (SMAS) de Loures, Jorge  Baptista, disse à agência Lusa que "uma rotura numa conduta de abastecimento de água inundou algumas casas, umas cinco ou seis" no Bairro de São João, em Camarate.

A rotura na conduta foi localizada ao início da tarde desta terça-feira e os trabalhos encontram-se em "fase de finalização". No entanto, o abastecimento domiciliário de água na freguesia de Sacavém foi interrompido para a reparação da rotura, estando previsto o restabelecimento até ao final do dia de hoje.

Os SMAS não sabem ao certo quantas casas foram afectadas, afirmando que  "não é um problema que depende da empresa, porque várias situações de infiltrações não são decorrentes da rotura", disse a directora delegada Graça Teixeira.

A responsável dos SMAS lembrou que o Bairro de São João é ilegal, "muito antigo e muito degradado" e que "as pessoas já há muito tempo referem as infiltrações que não são resolvidas pelos senhorios".

Graça Teixeira disse que "os SMAS aconselharam a todos os munícipes a fazerem o levantamento da situação, apresentarem os dados, para os peritos  da companhia de seguros avaliarem os danos".

rotura loures bairro são joão abastecimento smas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)