Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Low cost: Passageiros têm rendimentos altos

Um estudo sobre as características do passageiro que viaja em 'low cost' (baixo custo) com destino ao Algarve, apresentado esta segunda feira na Universidade do Algarve (UA), caracteriza-o como inglês, alemão ou irlandês, casado, média de 43 anos, formação superior e rendimentos de cinco mil euros mensais.
27 de Novembro de 2006 às 16:06
A “Caracterização e Avaliação do Negócio Low Cost no Algarve” é um estudo encomendado pela ANA - Aeroportos de Portugal, que traça um perfil completo, em termos médios, dos passageiros que viajam em companhias de baixo custo para o sul de Portugal.
Assim, o documento conclui que o passageiro “low cost” reserva a viagem pela Internet, com cerca de três meses de antecedência, recorre ao aluguer de carro para se deslocar, pernoita em hotéis de quarto ou cinco estrelas e, 10 por cento do universo questionado, tem vontade de adquirir casa própria, principalmente no sotavento algarvio.
As motivações que move os turistas a procurar o Algarve são variadas. O sol, a praia, os campos de golfe, o desporto e a segurança encontram-se entre as respostas dadas por cerca de quatro mil passageiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)