Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Lucro da PT cresce 41,6 por cento

O resultado líquido da Portugal Telecom (PT) cresceu 41,6% nos primeiros seis meses de 2006, comparativamente com o mesmo período do ano passado, atingindo os 402 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a empresa.
14 de Setembro de 2006 às 11:36
Em comunicado enviado à CMVM, entidade reguladora de mercados de capitais, a empresa de telecomunicações esclarece que o aumento obtido (analistas de mercado previam um lucro à volta dos 300 milhões de euros) “resulta principalmente do efeitos da reestruturação fiscal” ocorrida durante o período em análise.
De acordo com a explicação avançada pela PT no seu comunicado, registou-se uma "redução de impostos diferidos passivos, decorrente da adopção do regime de tributação voluntária sobre mais-valias".
O relatório de contas da empresa indica que os proveitos operacionais cresceram 2% relativamente ao primeiro semestre de 2005, atingindo os 3,089 milhões de euros, sendo que os resultados da operadora beneficiaram ainda do impacto positivo da brasileira Vivo e do contributo da PT Multimédia, detentora da TV Cabo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)